A Secretaria de Administração do Piauí (Sead) realiza, neste sábado (29), um leilão virtual de veículos como carros, motocicletas e caminhões. São bens que não são mais utilizados pelo estado ou que possuem uma manutenção cara para a administração pública.

Segundo o secretário estadual de administração, Samuel Nascimento, o objetivo do leilão é também arrecadar recursos para investir na remodernização do estado.


“O Estado adquire seu patrimônio, seus veículos, motos, caminhonetes, ao longo dos anos, e vai utilizando. Então, são carros com bastante tempo de uso. Chega um ponto em que eles não são mais úteis e passam a apresentar custos muito elevados para a administração pública. Chega o momento em que a administração pública precisa se desfazer desses bens e arrecadar algum recurso que possa reinvestir, então, é um trabalho também de remodernização da administração pública”, afirmou Samuel.

Ao todo, são 108 lotes disponíveis de veículos para arremate. O leilão acontecerá no site do Vip Leilões, das 9h às 17h.

Para participar do leilão, os interessados devem realizar a inscrição até duas horas antes do início do evento. Para se credenciar, é necessário apresentar CPF (para pessoa física) ou CNPJ (para pessoa jurídica), carteira de identidade, comprovante de endereço e declaração do participante de que renuncia à garantia por vícios redibitórios.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp