Seja para quem está se mudando para um novo imóvel ou para quem está alugando ou vendendo sua propriedade, uma das primeiras perguntas que surge é: como faço para alterar a titularidade das contas?

No caso da Embasa, o processo para mudar o responsável pelo pagamento das faturas é simples e pode ser feito online através do Atendimento Virtual (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) ou de forma presencial em Pontos de Atendimento Embasa e Postos de Atendimento SAC.


Para fazer a alteração é necessário um documento de identificação com foto do solicitante como RG, CNH ou identidades expedidas por conselhos; CPF ou CNPJ; e documentos que comprovem vínculo com o imóvel como escritura, contrato de compra e venda ou locação e carnê de IPTU. É importante que todos os documentos apresentados presencialmente ou anexados no Atendimento Virtual sejam originais e em perfeitas condições.

É preciso que não haja débitos na matrícula, para efetivar a alteração. Se existir, as opções para prosseguir são: realizar a quitação, transferir a dívida para outro imóvel (disponível apenas no atendimento presencial) ou o novo titular assumir expressamente o pagamento.

Fonte: Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp