O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar mais de 11 mil veículos em outubro. Serão realizados três leilões, os dois primeiros nos dias 9 e 11 e o terceiro está previsto para o dia 17. Entre os itens a serem vendidos estão automóveis recuperáveis e sucatas aproveitáveis e com motor inservível, recolhidos no pátio há mais de 60 dias.

Os lotes com os veículos a serem comercializados estarão disponíveis para visitação entre os dias 11 e 16 de outubro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, no pátio da leiloeira que fica na GO-020, estrada vicinal, km 17, Estância Vargem Bonita, em Senador Canedo. Mais informações podem ser obtidas pelos sites do leilão e do Detran.

O proprietário do veículo, em qualquer momento antes da realização do leilão, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada. Conforme o Detran-GO, antes de enviar um veículo para leilão, a autarquia notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação que o processo de venda é aberto.

Para quem deseja comprar um veículo para recuperar, oportunidade está prevista para dia 17 de outubro. Na ocasião, serão leiloados 5.226 veículos entre sucatas aproveitáveis e veículos recuperáveis.

Os leilões que acontecem nos dias 9 e 11 englobam apenas sucatas aproveitáveis. Serão leiloados 2.079 veículos no primeiro dia e 3.752 no segundo. Por questões legais, só podem participar do leilão de sucatas aproveitáveis pessoas jurídicas cujo objeto social seja a desmontagem e o comércio de peças e acessórios usados de veículos. Essas empresas também devem estar cadastradas no Detran de origem ou no Estado de Goiás.

Por G1