O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou a realização de três leilões no próximo mês, nos dias 9, 11 e 17 de outubro, totalizando a oferta de 11.057 veículos. Os dois primeiros leilões, marcados para os dias 9 e 11 de outubro, serão exclusivos para sucatas aproveitáveis e/ou veículos com motor inservível. O terceiro leilão, com 5.226 unidades, que ocorrerá no dia 17 de outubro, estará aberto para qualquer pessoa física ou jurídica interessada.

De acordo com informações do Detran-GO, nos dias 9 e 11 de outubro, serão leiloadas 2.079 e 3.752 sucatas aproveitáveis, respectivamente. Estas sucatas só podem ser adquiridas por pessoas jurídicas cujo objeto social esteja relacionado à desmontagem e comércio de peças e acessórios usados de automotores, além de possuir cadastro no Detran e origem no estado de Goiás.

Para o leilão do dia 17 de outubro, que estará aberto ao público geral, serão disponibilizados 5.226 veículos, entre sucatas aproveitáveis e veículos recuperáveis. Qualquer pessoa física ou jurídica poderá participar deste leilão, proporcionando uma oportunidade para aqueles que buscam adquirir veículos a preços atrativos.

Antes dos leilões, o Detran-GO informou que os proprietários dos veículos têm a oportunidade de reaver a propriedade, simplesmente sanando o problema que ocasionou a retenção. Todos os proprietários são notificados previamente sobre a situação de seus veículos.

Os interessados em participar dos leilões poderão visitar os lotes entre os dias 11 e 16 do próximo mês, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, no pátio da leiloeira, localizado na GO-020, km 17, em Senador Canedo.

O Detran-GO incentiva a participação ativa da comunidade nesses leilões, oferecendo uma oportunidade única para adquirir veículos com preços acessíveis e contribuir para a redução do número de veículos retidos nos pátios da autarquia.

Para mais informações sobre os leilões e os procedimentos necessários para participação, os interessados podem acessar o site oficial do Detran-GO ou entrar em contato diretamente com a autarquia.