A diretora da creche Rita Alves, Maria da Conceição, fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Ipirá, na manhã desta terça-feira (11), para se defender da acusação de perseguição direcionada à ela pela professora Claudiane, na sessão da Câmara no dia 11 deste mês.

Na ocasião, a professora Claudiane relatou que está no momento em uma gravidez de alto risco e precisa se ausentar do trabalho, pois frequentemente estar se deslocando para Feira de Santana, onde passa por exames para acompanhamento da gestação e, em virtude disso, ela se diz perseguida pela diretora da creche, e inclusive contesta uma ata que foi lavrada em seu nome (veja aqui).

A acusação feita pela professora, acabou motivando a ida da diretora à Câmara de Vereadores, buscando defender-se das acusações que sofreu. Em sua defesa, a senhora Maria da Conceição (diretora), sustentou que a ata citada é “extremamente verdadeira“, e que a professora está “causando transtornos, sim […] por conta do número de faltas que vem acontecendo na creche.” Ainda segundo Maria da Conceição, durante o ano letivo de 2018, o qual teve 186 dias, a professora Claudiane faltou em 52 dias.

Questionada sobre se as faltas da professora foram justificadas, a diretora disse que a professora sempre apresentou atestados médicos, e que os mesmos foram encaminhados à Secretaria de Educação do Município.

Assista o vídeo abaixo: