Como haviam prometido, os artesãos e comerciantes do Mercado de Artes, realizaram na manhã desta quarta-feira (22), um aniversário simbólico em frente ao Mercado de artes,  na Praça José Leão dos Santos.  Além de salgados, foi oferecido um bolo para as pessoas que estiveram no local, em protesto simbolizando um ano do incêndio que   destruiu o Mercado.

Na manhã desta terça-feira (21), artesãos e comeciantes do Mercado de Artes, já havia protestado na Câmara Municipal, para mais uma vez tentar sensibilizar os vereadores a respeito da situação em que eles se encontram.

Hoje faz um ano que a população de Ipirá se uniu, na tentativa de não deixar que o fogo acabasse em minutos, uma história que se construiu ao logo de várias décadas.

Hoje completa um ano de abandono e falta de respeito com a população ipiraense, e principalmente com as pessoas que comercializa ali comercializava seus artesanatos. Durante esse período, a prefeitura de Ipirá já teve dinheiro pra realizar ao menos 3 festas de grande porte em nossa cidade, além gastar valores exorbitantes com marketing, e principalmente com propagandas veiculada na TV.

O Mercado pegou fogo em 22 de novembro de 2016, e de lá para cá, nenhuma providência para amenizar a dor da perda e do desemprego das quase 40 famílias, que comercializavam ali seus produtos, e perderam praticamente tudo com o incêndio.

Por ipiranoticias.com

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp