Mostrando a supremacia do Poder Executivo, a Câmara de Vereadores de Ipirá aprovou em primeira votação nesta terça-feira (12) o projeto de Lei que autoriza o prefeito municipal Marcelo Brandão (DEM), aumentar o salário do chefe de gabinete dos atuais R$ 1.900,00 para (Mil e novecentos reais), para R$ 9.000,00 (Nove mil reais), equiparando ao salário de secretário municipal.


Por 8 votos a 6, o projeto foi aprovado, representando assim um aumento de 445% para um só servidor, no momento de crise, contenção de gastos, demissão de servidores e servidores trabalhando com voluntários.

Por mais que a bancada de oposição se mobilizasse para barrar a votação do projeto, o vereador Benedito do Leite surpreendeu à todos votando de forma favorável ao referido projeto.

“A aprovação desse projeto é uma afronta. Um tapa na cara da sociedade ipiraense. Como se justificar o corte da insalubridade dos servidores que trabalham em situação de risco? Será que só o chefe de gabinete merece aumento de salário?” indagou um internauta.

Do Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp