Para atender com água tratada cerca de 1500 moradores, a Embasa está implantando novas redes de abastecimento de água nas localidades de Lagedo de Boqueirão e Mucambo, zona rural de Santa Bárbara. As obras, que vão atender mais de 400 imóvei, devem ser concluídas até o final deste mês.
As duas primeiras etapas, que contemplaram as localidades de Boqueirão, Mata Grande e Desterro, já foram concluídas. Anteriormente, os imóveis dependiam do abastecimento via carros-pipa. Ao todo, estão sendo investidos R$ 1,43 milhões nas ações.

“Estas extensões atendem a reivindicações antigas dos moradores, que a Embasa está tendo agora a honra de entregar”, pontua a gerente da Embasa em Santa Bárbara, Núbia Simas. Para o líder comunitário Rugiere Nogueira, somente os moradores de Mata Grande conseguem dimensionar a importância da chegada da água na localidade. “Na comunidade vizinha de Sítio das Flores, a menos cinco km de nós, tem água encanada há mais de 20 anos. E a gente ficava só ouvindo promessas e nada da água chegar aqui”, conta. “Na época da estiagem, a gente sofria para conseguir um caminhão-pipa, se humilhava. E hoje já estamos com a água nas nossas portas, nas nossas torneiras, em nossos tanques. Temos mais qualidade de vida, graças a Deus. É só gratidão”, afirmou.

você pode gostar também
Embasa flagra ligações clandestinas de água em Riachão do Jacuípe
Riachão do Jacuípe 2 semanas atrásConta de água ficará 11,73% mais cara na Bahia; percentual é inferior ao pedido pela Embasa
Bahia 4 semanas atrásFeira: Embasa é condenada a indenizar mulher atingida por pedra durante explosão em obra
Bahia 3 meses atrásServidores e funcionários terceirizados da Embasa paralisam atividades
Feira de Santana 5 meses atrás3 homens morrem em confronto com a PM em Santa Bárbara
Santa Bárbara 7 meses atrásDuas pessoas morrem após batida entre carro e moto na BR-116 em Santa Bárbara
Santa Bárbara 9 meses atrás