Para atender com água tratada cerca de 1500 moradores, a Embasa está implantando novas redes de abastecimento de água nas localidades de Lagedo de Boqueirão e Mucambo, zona rural de Santa Bárbara. As obras, que vão atender mais de 400 imóvei, devem ser concluídas até o final deste mês.

As duas primeiras etapas, que contemplaram as localidades de Boqueirão, Mata Grande e Desterro, já foram concluídas. Anteriormente, os imóveis dependiam do abastecimento via carros-pipa. Ao todo, estão sendo investidos R$ 1,43 milhões nas ações.


“Estas extensões atendem a reivindicações antigas dos moradores, que a Embasa está tendo agora a honra de entregar”, pontua a gerente da Embasa em Santa Bárbara, Núbia Simas. Para o líder comunitário Rugiere Nogueira, somente os moradores de Mata Grande conseguem dimensionar a importância da chegada da água na localidade. “Na comunidade vizinha de Sítio das Flores, a menos cinco km de nós, tem água encanada há mais de 20 anos. E a gente ficava só ouvindo promessas e nada da água chegar aqui”, conta. “Na época da estiagem, a gente sofria para conseguir um caminhão-pipa, se humilhava. E hoje já estamos com a água nas nossas portas, nas nossas torneiras, em nossos tanques. Temos mais qualidade de vida, graças a Deus. É só gratidão”, afirmou.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp