Um incêndio destruiu uma casa na rua José Luís dos Santos, próximo ao colégio Ivone Barreto, bairro Monte Belo, em Ipirá, na tarde deste sábado (28).

Os bombeiros civis da ABOMPROCI foram acionados para conter as chamas, mas devido a demora do caminhão bomba da prefeitura, não houve tempo hábil para controlar o fogo antes que a casa fosse destruída.

Segundo a ABOMPROCI, a demora do caminhão se deu porque ao chegar no pátio da prefeitura, o motorista notou que a bateria do veículo havia sido furtada. Como resultado, o motorista teve que providenciar outra bateria antes de seguir para o local do incêndio.

Ainda segundo a ABOMPROCI, quando o caminhão chegou o local pouco tinha para fazer no combate ao incêndio que já tinha destruído praticamente todo imóvel, sendo possível fazer apenas o trabalho de rescaldo e evitar que o fogo se alastrasse para as casas vizinhas.

“A causa mais provável para início do incêndio, segundo o proprietário do imóvel, foi uma vela acesa em uma mesinha dos Santos, e no momento que o fogo iniciou, se encontrava no interior da residência uma senhora octogenária, uma deficiente física e outra moradora que estava dormindo, mais todas foram retiradas do local sem ferimentos”, informou a ABOMPROCI.