Uma professora e ex-diretora do Colégio Monsenhor Alcides Cardoso em Ipirá, publicou em suas redes sociais, uma nota de indignação sobre o possível fechamento do este estabelecimento de ensino, anunciado pela Secretaria de Educação do Estado.

Acompanhe abaixo:


Caro Ipiraense,

A comunidade escolar do Colégio Monsenhor Alcides Cardoso será, sumariamente fechada. Infelizmente não se conhece a realidade dos fatos mas, já tive conhecimento que a Diretora já recebeu a notícia.

Dessa forma negligenciando os 25 anos de trabalho e educação de excelência que sempre ofereceu a toda comunidade ipiraense em especial, 20 de Abril, Novo Horizonte, Casas Populares e Vila Virgildásio Sena.
A tristeza abate todo corpo docente, discente e país de alunos, de hoje e os de ontem.

Tristeza intensa e dor pela grande perda que a educação ipiraense sofrerá.
Assino comovida essa carta, constrangida por ter tido a honra de inaugurar como Diretora esse Colégio há 25 anos atrás que, ao longo de todos esses anos, tornou-se exemplo e representatividade na educação pública e, hoje no ápice da sua lapidação, será sumariamente fechado.

Após minha gestão somaram-se grandes e comprometidas Diretoras e, Vices Diretoras que, mais e mais, enalteceram a responsabilidade e o compromisso com o impor o respeito devido ao educando, distribuindo a moralidade e o amor, somado ao bem educar.

Fechar as partas nos deprime e, a Família Monsenhor, assim sempre tratada na sua fiel intimidade comunitária, chora e pede ajuda para que a educação seja olhada e respeitada como merece. Conclamo ao gestor municipal que se compadeça e, ajude a não deixar morrer o que de mais especial tivemos como exemplo na educação pública:

RESPEITO E COMPROMISSO COM NOSSOS ALUNOS.

“SOMOS FAMÍLIA MONSENHOR”

Maria Elizabeth Berenguer de Britto Silva
09/02/2023

Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp