Na tarde desta quinta-feira, 09 de fevereiro, vereadores de Ipirá (BA), dentre eles Edson Carneiro (Suita), André da Saúde, Mundinho de Nova Brasília e Luma Gusmão, após insistentes pedidos dos moradores da localidade do Jaguarão, visitaram o posto Médico que leva o nome do conhecido Bairro, central da cidade (posto Médico do Jaguarão), que se encontra DESATIVADO HÁ QUASE 2 ANOS.

Vale salientar que a unidade medica, inaugurado na gestão do prefeito Roberto Cintra, pela sua posição privilegiada é considerado um posto muito requisitado e tido como uma unidade médica preferida pela população do Bairro e de toda a cidade de Ipirá.


Moradores do bairro estão revoltados

Alguns moradores da localidade, ao ver os vereadores no prédio fechado, se aproximaram e relataram que o prefeito Dudy mandou desativar a unidade medica já no início da sua gestão, com o argumento de que iria fechar para reforma, mas passado já quase dois anos o prédio continua trancado.

O serviço do posto foi transferido, os moradores esperam, esperam, mas ele não volta

De acordo com alguns moradores revoltados, ao desativar a localidade médica, a prefeitura disse que os serviços prestados na unidade do posto Médico do Jaguarão, seriam transferidos para um prédio alugado em outra localidade da cidade, mas que depois da reforma o atendimento voltaria a unidade fechada.

Isso foi há quase dois anos, até agora nada foi feito no prédio fechado. Os moradores esperam, esperam, estão tristes, revoltados, mas a reforma não acontece e o serviço do posto de saúde não volta.

Veja no vídeo (de 1m40s) o que diz o vereador André Luís, mais conhecido como André da Saúde.

Fonte: Ipirá Negócios

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp