Na manhã desta quinta-feira (22), o núcleo de combate a organizações criminosas e crimes contra instituições financeiras do Departamento de Polícia do Interior (Depin) apreendeu de 4 kg de cocaína com alto grau de pureza, em um trecho da BR-407, trecho do município de Senhor do Bonfim.

A droga tinha como destino a venda durante as festividades de São João na região. O entorpecente estava escondido em uma caixa de papelão, envolto em sacos plásticos. Ao perceber a aproximação dos policiais civis, um homem que supostamente iria recolher a droga conseguiu fugir.


Segundo informações levantadas pelo Depin, a cocaína seria misturada com outras substâncias para totalizar 8 kg. O delegado Felipe Néri, da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), destacou o prejuízo sofrido pelo grupo criminoso. “Como a cocaína é pura, eles iam dobrar e poderiam faturar em torno de R$ 250 mil”, explicou.

A droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim e será submetida a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações continuam com o objetivo de localizar outros envolvidos no grupo criminoso responsável pelo tráfico de entorpecentes no interior da Bahia.

Por Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp