O inicio do ano letivo que se inicia a partir desta terça-feira (20) no município de Ipirá, não será dos melhoras para os alunos, professores e funcionários da Creche Professora Rita Alves das Mercês, localizada no bairro do Morro da Alegria. Isso porque já se passou cerca de 45 dias em que o muro do fundo da creche desabou e nada foi feito pelo poder publico, afim de garantir o inicio de um ano letivo com mais segurança e comodidade todos que fazem parte da creche.

Nas imagens enviadas para nossa redação é possível perceber que, além de muito entulho no lugar onde existia o muro, os fundos da creche está totalmente aberto e não existe nenhum tipo de fechamento provisório afim de não permitir a saída das crianças, como também dificultar a entrada de pessoas não autorizadas para o interior da creche.

Nossa equipe foi até o local e constatou que existe funcionários da prefeitura trabalhando na reconstrução no muro. Questionado, um dos funcionários informou que os trabalhos teve inicio no último dia 06 a previsão para conclusão será na próxima semana.

O muro de creche desabou na noite do dia 04 de janeiro deste ano, devido as forte chuvas que caíram na cidade naquela noite.

Segundo informações do vereador Weima Fraga que reside no bairro, a Creche foi inaugurada em junho de 2016, e nos fundos existia um terreno inclinado, que recentemente foi aberto para a formação de uma rua e o aterro feito pela prefeitura no local, comprometeu a estrutura física do muro.

Veja imagens abaixo: