A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) entrega, nesta terça-feira (13), 526 cisternas de consumo no município de Ipirá, no centro norte da Bahia. O evento vai ser realizado a partir das 9h, no auditório do assentamento Dom Mathias, na Região da Malva na zona rural a aproximadamente 33 km da sede. As entregas, que integram o Programa de Cisternas, serão realizadas pelo secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

“O objetivo do programa é proporcionar acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para consumo das famílias de baixa renda, residentes na zona rural. São equipamentos capazes de captar e armazenar de 16 mil litros de água”, explica Martins, acrescentando que a ação vai beneficiar diversas comunidades rurais da região.


O valor do investimento nas 526 cisternas é de R$ 1,4 milhão. Além dessas novas instalações, Ipirá já possui 458 cisternas de consumo, o que vem melhorando a vida das famílias nas comunidades ao longo dos anos. Ainda está prevista a construção de mais 334 cisternas.

Fonte: Ascom/SJDHDS Imagem de divulgação

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp