O ambulante Raimundo Nonato, de 45 anos, foi preso nessa quinta-feira (15/9) em Planaltina, no Entorno do DF, após dar um soco na filha recém-nascida de apenas um mês de idade e a polícia descobrir que ele se passava pelo irmão, usando uma identidade falsa.

Em interrogatório na delegacia, Raimundo disse que estava brigando com a companheira no último domingo (11/9), quando em determinado momento teria tentado agredir a mulher com um soco. No entanto, o golpe acabou atingindo a bebê do casal no olho direito.

A criança ficou com um hematoma no rosto e precisou ser socorrida no hospital, onde passou a noite internada. Diante disso, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar passaram a acompanhar Raimundo e descobriram que ele se passava por outra pessoa.

Documentos falsos

Segundo o interrogatório, o ambulante usava uma identidade falsa com o nome de João Batista, que é seu irmão, residente no Piauí. Ele teria feito isso em 2012 após ter problemas com a justiça, com antecedentes criminais por furto, receptação e violência doméstica.

Acontece que parte dos antecedentes são com o nome falso e parte com o nome verdadeiro. Além disso, Raimundo disse que tem oito filhos e pelo menos um deles foi registrado com o nome de pai falso.

Raimundo acabou preso em flagrante na quinta, enquanto vendia celulares próximo a uma feira. Ele vai responder por falsificação de documentos e continuava preso até a tarde desta sexta, aguardando audiência de custódia. A reportagem tenta contato com o advogado de Raimundo.

Fonte: Metrópoles