• O benefício do Bolsa Família é uma das principais fontes de renda das famílias pobres brasileiras. Ele pode, no entanto, ser bloqueado por diversas razões, como pela falta de atualização do cadastro da pessoa ou pelo descumprimento dos requisitos do governo
  • Ainda assim, é possível reaver o benefício. O primeiro passo é ir ao centro de atendimento do Bolsa Família e do CadÚnico (Cadastro Único), onde será possível regularizar a sua situação
  • O beneficiário também receberá os valores referentes aos meses de bloqueio, de acordo com o governo

O Bolsa Família é uma das principais fontes de renda das famílias pobres brasileiras. Ele pode, no entanto, ser bloqueado por diversas razões, como pela falta de atualização do cadastro da pessoa ou pelo descumprimento dos requisitos do governo para acesso ao benefício.

Ainda assim, é possível reaver o benefício. O primeiro passo é ir ao centro de atendimento do Bolsa Família e do CadÚnico (Cadastro Único), onde será possível regularizar a sua situação.


Também vale destacar que o cancelamento do Bolsa Família acontece com aviso ao beneficiário. A pessoa será informada por mensagem no extrato bancário ou poderá consultar sua situação por meio do aplicativo do programa.

Fonte: E-Investidor

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp