Na véspera do duelo contra a Costa Rica, pela segunda rodada da fase de grupos, a Seleção teve uma baixa e não poderá repetir a escalação da estreia, o que estava previsto por Tite. Danilo sentiu dores durante o treino desta quinta-feira em São Petersburgo e não vai para o jogo. Fagner foi confirmado pela comissão técnica como substituto. Mais um problema na posição, que teve Daniel Alves cortado antes da Copa do Mundo.
O problema de Danilo é uma lesão muscular na região do quadril direito, confirmada após exames. Algo que o impossibilita de entrar em campo de acordo com o médico Rodrigo Lasmar. O lateral do Manchester City iniciará tratamento com fisioterapia e seguirá em observação pelo departamento médico.
Fagner fará sua estreia em Copas do Mundo. Com a camisa da seleção brasileira, ele atuou quatro vezes: em amistosos contra Colômbia, Argentina – única derrota na era Tite – e Rússia, e pelas eliminatórias, contra o Paraguai.
Vale lembrar que o camisa 22 se recuperou recentemente de lesão no músculo posterior da coxa direita e não atua em um jogo oficial desde o dia 29 de abril, em derrota do Corinthians para o Atlético-MG.
Veja as informações para o jogo contra a Costa Rica:
Local: Arena Zenit, em São Petersburgo
Data e horário: sexta-feira, às 9h (de Brasília)
Escalação: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Arbitragem: Bjorn Kuipers, auxiliado por Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (todos da Holanda)
Fonte: Globoesporte.com