O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu, neste domingo (5/6), uma decisão judicial autorizando a realização da Festa da Banana, na cidade de Teolândia, na Bahia, cidade de pouco mais de 12 mil habitantes — que teria um show do cantor Gusttavo Lima ainda neste domingo (5/6).
Segundo o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, que assina a suspensão, os gastos com o evento seriam altos demais para um município de 20 mil habitantes que está em estado de emergência desde o ano passado, após fortes chuvas que atingiram a região. Apenas o cachê de Gusttavo Lima ultrapassaria R$ 700 mil.
“Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, diz a decisão de Martins.

O evento estava previsto para ocorrer entre 4 e 13 de junho, e foi inicialmente suspenso na última sexta-feira (3/6) pela juíza Luana Paladino, da Vara Cível de Wenceslau Guimarães, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O município de Teolândia recorreu da decisão e o evento tinha sido autorizado no sábado (4/6) pelo juiz plantonista do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Alberto Raimundo Gomes dos Santos.
Fonte: Estado de Minas

você pode gostar também
Atriz da Globo revela que foi estuprada, engravidou e entregou bebê para adoção; Saiba quem
Fama & TV 1 dia atrásEx-sem-teto Givaldo Alves vende “Pau de Mendigo” sem aval da Anvisa
Fama & TV 2 dias atrásValor encontrado nas contas de Luva de Pedreiro choca internautas; saiba quanto
Fama & TV 4 dias atrásSilvio Santos ‘perde as calças’ durante o programa: ‘Estou emagrecendo’
Fama & TV 6 dias atrásSimone tenta homenagear Simaria em show, mas imagem ‘fúnebre’ vira piada
Fama & TV 7 dias atrásMaiara e Maraisa alteram nome de álbum com Marília Mendonça após Justiça proibir uso de ‘Patroas’
Fama & TV 1 semana atrás