O ator Kayky Brito recebeu alta médica, nesta sexta-feira (29/9), após quase um mês internado. A notícia foi dada pelo Hospital Copa D’Or, através de uma nota. No texto, assinado pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London, é informado que o artista teve as lesões corrigidas com sucesso e seguirá a reabilitação em casa.

“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência”, diz o texto.

O acidente de Kayky Brito

Kayky Brito foi atropelado, na madrugada do último dia 2, na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O ator de 34 anos teve politrauma corporal e traumatismo craniano.

Kayky foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, na zona sul, em estado grave. No mesmo dia, o artista foi transferido para o Copa D’Or, onde passou por cirurgias.

O condutor do veículo foi encaminhado à 16ª DP, na Barra da Tijuca, e ao Instituto Médico Legal do Centro do Rio. Ele fez o exame de alcoolemia, mas não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. No momento do acidente, ele estava levando uma passageira, que estava acompanhada de uma criança.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do atropelamento e autuou o motorista por lesão corporal de trânsito.

Nesta semana, no entanto, o caso foi arquivado após ser constatado que ele não estava acima da velocidade permitida na via. Câmeras de seguranças de estabelecimentos próximos ao local do acidente também foram imprescindíveis para a apuração dos fatos.

Fonte: Metrópoles