Dos 193 países reconhecidos internacionalmente que compõe o mundo, Nizam, aos 32 anos, pisou em 62. Filho de pais árabes, morador da Mooca – na casa que a família tem há 50 anos -, bairro de São Paulo, ele trabalhou por dez anos embarcado em navios de cruzeiro. Fala três idiomas fluentes: português, inglês (aprendeu sozinho assistindo à série “Friends”) e espanhol (aprendeu no navio). Entende italiano e fala um pouco de árabe.

“Tranquei a faculdade de Comércio Exterior e fui trabalhar embarcado em cruzeiro. Melhor experiência da minha vida. A gente fica, no mínimo, seis meses no navio, mas já cheguei a ficar dez meses direto. Lá o trabalho é intenso, não temos dias de folga, são horas de descanso. Conheci 62 países, 140 cidades. Antes disso, tinha ido para o Líbano e a Argentina”, conta, orgulhoso.


Há dois meses e meio está desempregado e a oportunidade de entrar no BBB chegou na hora certa. Não só para conseguir um emprego, mas também para desenvolver uma carreira frente às câmeras. “Gosto de atenção, de estar em evidência. Fiz teatro, gosto da dinâmica artística. Minha irmã diz que me criou para ser rico, já me levou para uma agência de modelo quando era mais novo e fiz uma publicidade que me pagou R$ 20 mil na época. Não fui atrás, tinha outros objetivos. Mas hoje é o que quero, gosto de estar frente às câmeras.”

Relação com a família

Nizam tem uma ligação forte com a mãe, Somaia, e a irmã, Hana, que considera sua segunda mãe. Seu pai morreu de Covid em março de 2021. Quando completou 18 anos, seu pai queria que ele fizesse Medicina, mas ele não quis e ficou quatro anos sem falar com ele. A relação foi retomada pelo participante do BBB pouco antes de embarcar pela primeira vez.

“Ele começou a impor as coisas para mim, já tinha feito isso com meus irmãos, mas comigo não conseguiu. Isso foi até conseguir o emprego no navio. Liguei pra ele para conversar, pois ia sair do Brasil, mas ele desligou na minha cara. Um dia depois, conversamos e melhoramos nossa relação. Consegui mostrar o que a quebrada de rédea significou. Na pandemia, ele deu entrada no domingo, na terça foi para UTI e na quinta faleceu. Faltavam duas semanas para ele tomar vacina, foi em março de 2021. Dei graças a Deus de ter retomado nossa relação, ainda é difícil falar sobre isso”, diz ele, sem segurar as lágrimas.

Solteiro sim e cheio de contatinhos

Nizam já foi noivo de uma amiga de infância. Ele fez o pedido em Las Vegas e há cinco meses terminaram oficialmente, mas já estavam afastados há mais tempo. Cheio dos contatinhos, ele entra na casa solteiro e afirma que pode rolar de tudo por lá.

“Tenho vários [contatinhos]! Libriano nunca vai deixar de ter contatinho. O flerte mexe muito com meu ego, às vezes nem vou ficar com aquela pessoa, mas vou flertar. Na última festa que fui, flertei com uma menina, mas não queria deixar de estar com meus amigos. Peguei o contato dela para conversar depois. Não vou para ficar com mulher, claro que rola, mas não é o objetivo”, explica o BBB, que completou sobre a possibilidade de beijar na casa: “Vou ficar quatro meses sem fazer nada?! Lógico que não!”

Rotina e lazer

Nizam gosta de acordar bem cedo, por volta das 5h30. Treina todos os dias – já levou a sério natação e basquete -, mora sozinho e cuida da casa e de suas plantas, gosta de jogar vIdeogame e, às vezes, faz festa em sua casa. Depois da pandemia, precisando de dinheiro, ele promoveu um samba com lista de convidados, banheiro químico e grupo de músicos na área externa. Foram 98 pessoas. “Na Mooca, festa na minha casa todo mundo conhece. Já fiz uma festa à fantasia que até o Léo Stronda [bodybuilder] veio.”

No BBB

Nizam garante que se comunica bem com qualquer tipo de pessoa e é aberto a opiniões divergentes. Um líder nato, ele diz. Sua dificuldade é com gente que se faz de desentendida. Quer entrar para ganhar o BBB 24 e tem um foco especial nas provas. Passou por testes de sobrevivência e acha que se daria bem em provas de resistência, agilidade e com obstáculos. 

📱💻Redes Sociais

👉Instagram: @aboujokh  

👉Twitter: @aboujokh_

👉TikTok: @aboujokh_ 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp