Ao olhar para Alane, de 24 anos, você percebe que o rosto é de menina, mas a intensidade de uma mulher. No palco, dança leve como uma pluma, e no dia a dia, a mana corre atrás dos seus sonhos. Há seis meses deixou o lugar que ama, Belém do Pará, para buscar oportunidades como atriz e influenciadora em São Paulo.

“Em Belém, eu fiquei conhecida, depois que ganhei o concurso Rainha das Rainhas. Depois, me mudei para estudar teatro. Tenho muita vontade de fazer novela, filmes e contracenar com a Dira Paes, de quem sou fã. Sempre fui uma pessoa do palco por causa do balé, mas depois que conheci as artes cênicas, me apaixonei pelo audiovisual.”


Extrovertida e aparecida, a integrante do grupo Pipoca conquistou sua vaga na casa na primeira inscrição que fez. O programa pode ajudar seus três principais objetivos: consolidar a carreira artística, dar uma vida melhor para mãe e pagar suas dívidas.

“Não pago meu cartão de crédito desde que me mudei para São Paulo. Quando me ligaram do programa, achava que era cobrança e desligava até que me mandaram uma mensagem que precisavam falar comigo [risos]. Com o BBB, quero pagar as dívidas, comprar uma casa para minha mãe e ter visibilidade”, afirma a atriz, que acha que o público vai gostar de assisti-la.

Filha e aluna

Filha de professora de balé, Alane começou a dançar aos 2 anos. Aline exigia bastante da filha. “Me cobrava mais do que o normal, queria ver o melhor por excelência. Teve uma época que ela queria que fosse a filha perfeita e eu queria atender as expectativas dela, então foi complicado. Mas hoje nossa relação é maravilhosa.”

Mesmo rígida, a mãe é sua maior fã e apoiadora. Alane diz que a família são as duas. Tinha forte ligação com a vó materna que morreu. O pai sempre foi ausente, mas, recentemente, Alane foi atrás dele por causa dos três irmãos. Mantém contato para visitar Gabriel, Arthur e Willams.

Rainha das Rainhas

Dos bastidores assistindo à mãe fazer coreografias para as candidatas, Alane venceu o Rainha das Rainhas em 2018. O concurso elege a rainha do Carnaval de Belém há 75 anos. As participantes usam fantasias, desfilam e fazem uma apresentação. Ela usou uma roupa de 50kg e, por ser bailarina, mesmo usando salto alto, levantou a perna lá em cima, surpreendendo os jurados.

“Minha mãe faz coreografias para esse concurso há mais de dez anos. Tinha muita vontade de participar. Muitas meninas usam recursos de efeito nas apresentações para ter um diferencial e eu e minha mãe sempre falamos que na minha vez o meu recurso seria eu mesma. O que me fez ganhar foi levantar a perna durante a apresentação. Depois que ganhei, isso virou o desafio do passo da rainha, várias pessoas me mandavam vídeos levantando a perna, me imitando.”

E não foi só o desafio que conquistou o público. Quando recebeu a notícia que era campeã, Alane, muito emocionada, foi dar entrevista e acabou virando meme.

“Virei a menina da ‘minha mãe’. Fiz questão de falar que minha mãe fez a coreografia. Na minha cabeça saiu ‘muito obrigada, minha mãe, que fez a coreografia’, mas na hora saiu ‘minha mãe, minha mãe’. Quando ganhar uma prova no BBB, vou gritar ‘minha mãe’”, avisa ela, que acredita que vai se dar bem nas provas de resistência.

Viciada em flertar

Alane adora se apaixonar. Nem no Círio de Nazaré, procissão religiosa em Belém que ela frequenta todos os anos, passou em branco. Em 2023, foi até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, segurando a corda em prol do futuro profissional. Lá, viu um menino parecido com o Paulo André, do BBB 22 – sentiu até que isso podia ser uma resposta divina para seu pedido de entrar no programa. Os dois conversaram e, depois do evento, rolou um beijo.

“Sou viciada em viver histórias de amor. Não gosto de chegar, gosto de ficar olhando e o cara chegar. Às vezes, saio com a pessoa e nem fico. Em Belém, as pessoas já me conheciam e ficavam ‘você viu que a Alane ficou com tal pessoa?’. Aqui, em São Paulo, ninguém me conhece, fiquei bem mais livre, isso foi legal”, diz ela, que na despedida da mãe garantiu: “Pode deixar que não vou transar na casa, mãe”. Entretanto, pode rolar uns beijinhos.

Sósia da Bruna Marquezine

Olhando as redes sociais de Alane, muitos comentam que ela é parecida com Bruna Marquezine: “Houve um momento em que fiquei receosa com isso porque sempre quis fazer minha carreira de atriz dar certo e pensava: ‘Será que vão querer alguém parecida com ela?’ Não queria ser sósia de ninguém. Hoje, ressignifiquei. As pessoas falam isso como elogio, e é um baita elogio, uma grande atriz que está representando o Brasil. Nunca chegou nela, mas espero que agora chegue.”

📱💻 Redes Sociais

👉 Instagram: @alanediax 

👉 TikTok: @alanediax 

👉 Twitter: @alanediax 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp