Um homem foi preso suspeito de extorquir Moisés Couto de Oliveira, vice-prefeito de Anguera, cidade a cerca de 40 km de Feira de Santana. O homem teria enviado uma carta para o político, no qual ameaçava de morte o neto da vítima. As informações são do portal G1.

Segundo informações do delegado Roberto Leal, o suspeito, identificado como Paulo Robson Rodrigues de Souza, pedia cerca de R$ 35 mil para não matar o neto do vice-prefeito.

O suspeito foi encontrado após a Polícia fazer uma emboscada no local onde ele sinalizava que a vítima deveria levar o dinheiro. O vice-prefeito foi até o local e deixou um pacote com notas de dinheiro falsas. Em seguida, os policiais observaram a movimentação do suspeito, que chegou ao local em uma moto e pegou a caixa.

O delegado informou que o suspeito subiu na moto e fugiu por uma estrada vicinal, quando foi cercado pelos policiais. Houve um confronto entre Paulo e os policiais, no qual o suspeito foi atingido e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde está internado.

Ainda segundo o delegado, Paulo Robson confessou ser o autor da extorsão. A réplica do dinheiro foi encontrada caída ao chão, onde também estava um revólver, calibre .38, com 6 munições, sendo 5 intactas e 1 picotada.

Por Bahia Notícias

COMPARTILHE