A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou, na tarde desta quarta-feira (7/1), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta dores constantes e vive em “modo sobrevivência”. A declaração foi feita no hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro realizou exames médicos.
Segundo Michelle, as dores acompanham o ex-presidente desde 2018. Ela relatou episódios ocorridos durante internações hospitalares, nos quais Bolsonaro teria pedido a Deus para não continuar vivendo diante da intensidade do sofrimento causado, principalmente, por problemas intestinais. De acordo com a ex-primeira-dama, Bolsonaro teria desenvolvido mecanismos psicológicos para lidar com a dor e seguir vivendo.
As declarações ocorreram no contexto de pedidos médicos apresentados pela defesa do ex-presidente. Os advogados peticionaram autorização para a realização de exames com o objetivo de apurar o quadro clínico de Bolsonaro, descrito como compatível com traumatismo craniano, síncope noturna associada a queda, crise convulsiva a esclarecer, oscilação transitória de memória e lesão cortante na região temporal direita.
Bolsonaro esteve no hospital para a realização de avaliações médicas, enquanto sua equipe jurídica acompanha os desdobramentos relacionados ao estado de saúde do ex-mandatário.





