O arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores de Ipirá, que iria investigar supostos desvios de recursos do transporte escolar praticado pelo Prefeito Marcelo Brandão (DEM), não contou com a assinatura do Vereador Jaildo do Bomfim. Ao Ipirá Notícias, Jaildo afirmou que não assinou no parecer que solicitava o arquivamento da CPI. Segundo ele, “eu quero que o prefeito seja investigado“.
Protocolado pelo vereador Caryl Oliveira, no dia 29 de agosto, o pedido de CPI foi encaminhado ao Departamento Jurídico da Câmara, que enviou um parecer à Comissão de Justiça e Redação da Câmara, solicitando o arquivamento da mesma alegando haver erros no texto.
A Comissão de Justiça e Redação é formada pelos parlamentares: Mundinho de Nova Brasília, Edson Carneiro (Suíta) e Jaíldo.
Conforme consta no documento, votaram a favor do parecer que pedia o arquivo da CPI os vereadores: Mundinho de Nova Brasília, Edson Carneiro (Suíta). O vereador Jaildo não assinou pelo arquivamento. Veja a copia do documento clicando aqui.
Discurso na tribuna
Com a plateia da Câmara lotada de professores que reivindicam a devolução 1,81% retirado nos salários dos servidores da educação, Jaildo abraçou a causa dos professores e cobrou uma solução do gestor para esse problema seja resolvido o quanto antes. Assista abaixo:
Por Ipirá Notícias