Depois de muita luta e depois do grande apoio dado pelo povo ipiraense, conseguimos nos mudar para uma nova residência que foi alugada pela prefeitura. Dessa luta não saiu somente o aluguel, saiu também a promessa (inclusive com um termo de compromisso assinado pelo prefeito em conjunto com dois vereadores) de que a nossa antiga residência seria completamente reformada e que seria entregue após o período de 1 ano, inclusive com direito a festa, segundo o prefeito. A reforma, vale ressaltar, era a nossa pauta principal. Mudamos para uma casa alugada não só por questão de segurança, por nossas vidas, mas também para que a reforma acontecesse. E tudo parecia certo para que começasse a reforma. O prefeito já dava até a data: 12 de setembro.
O senhor prefeito, porém, em um gesto no mínimo infantil, resolve parar o andamento da reforma, depois da casa dos estudantes aparecer no 7 de setembro e fazer o que sempre fez: cobrar do poder público uma solução para os problemas da cidade.
No fundo, o que o prefeito está fazendo é uma retaliação contra a AEIPI, um silenciamento contra as ações que a AEIPI promoveu, promove e sempre promoverá na cidade. A AEIPI nunca terá rabo preso com ninguém. Não é seu papel elogiar cegamente o poder público, qualquer que seja o lado que estiver no poder. Enquanto a cidade tiver problemas, estaremos aqui para apontá-los. Esperamos que o poder público tenha o mínimo de respeito com a história da AEIPI e que saiba dialogar com transparência e responsabilidade conosco, como um diálogo de instituição para instituição deve ser.
Por conta disso, estamos convocando uma conversa com todos os pais, mães, e/ou responsáveis pelos atuais residentes da AEIPI, ex-sócios e simpatizantes para expormos o problema e juntos pensarmos em soluções e medidas para a situação.
A reunião acontecerá neste sábado, dia 16 de setembro, às 14h, na Quitanda Cultural. Contamos com a presença e o apoio de todos!
Por Associação dos Estudantes de Ipirá (AEIPI)