No último fim de semana, um dos maiores receios dos profissionais de redes sociais tornou-se realidade para uma funcionária da fintech Stone. Por engano, a colaboradora compartilhou conteúdos pessoais em forma de stories no perfil da empresa no Instagram, durante um bloco de Carnaval. Os vídeos, registrados por um usuário do X, foram amplamente compartilhados e já contam com mais de 6,5 milhões de visualizações.
A publicação gerou uma onda de comentários e brincadeiras por parte dos usuários do TikTok, do X (antigo twitter), e também de perfis de marcas conhecidas. Marcas como Duolingo e Neosaldina aproveitaram para interagir com a situação de maneira humorada. O Duolingo afirmou: “Se demitirem eu contrato”, enquanto a Neosaldina ofereceu apoio em caso de “dor de cabeça” ao explicar a situação para o chefe.
Em resposta ao incidente, a Stone emitiu uma nota ao portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios, declarando que a colaboradora utilizou as redes sociais “de forma indevida”, mas não foi demitida. A empresa enfatizou a suscetibilidade a erros e a funcionária permanece no quadro de funcionários da Stone. A fintech também utilizou a própria plataforma do X para brincar com a situação, incluindo um novo vídeo gravado pela colaboradora.
A funcionária da stone não rodou! pic.twitter.com/hnipUr20HB
— Angélica Oliveira (@likka_ecv) February 5, 2024
Embora a empresa tenha lidado com o incidente de maneira branda, especialistas destacam que casos semelhantes podem resultar em penalidades para os funcionários. Dependendo da avaliação feita pela companhia, desde uma simples advertência até a demissão por justa causa pode ser aplicada. Em casos mais graves, o empregador ainda pode buscar uma ação contra o funcionário para reaver direitos de indenização pelo dano causado.
@alfineteiofc Imagina você postar suas coisas erradas em outro perfil para milhões de pessoas, isso que aconteceu com essa jovem #carnaval #fy #fyp ♬ som original – Alfinetei 📌
Fonte: BNews