Desde a abertura da Semana da Cultura Evangélica, realizada na Casa da Cultura de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador, um vídeo vem circulando nas redes sociais e causa polêmica.
Nele, o pastor David Josué, de São Paulo, revela que foi realizado um suposto trabalho espiritual contra o prefeito baiano Bira da Barraca, com o objetivo de afetar sua felicidade. A declaração causou repercussão e levantou debates sobre os limites da liberdade religiosa e o respeito às crenças alheias.
No vídeo, o pastor diz ter ido até a Mata, onde foi realizada uma macumba com a Pomba Gira, com a intenção de prejudicar o prefeito.
“Eu to indo agora, naquela Mata, onde fiz a macumba com a Pomba Gira, e disseram, ele não vai ser feliz, mas eu vou tomar a igreja agora, e da glória da igreja, a Pomba Gira perdeu a guerra”, disse o pastor.
O prefeito, reagiu com emoção, chegando até a derramar lágrimas conforme as revelações prosseguiram.
A Semana da Cultura Evangélica está em andamento na Mata de São João. O evento, que ocorre entre os dias 23 e 27 de abril na praça central da cidade e nos dias 3 e 4 de maio em Imbassaí, é uma celebração da fé evangélica.
A programação conta com a presença de diversos nomes da música gospel, como Eli Soares, Marquinho Gomes, Sara Beatriz, Misaias Oliveira, Marcados Pagode Gospel, Tirza Almeida, Léo Oliveira, Gleide Dammas, Allan Brasil e Suely Bispo, além do grupo “Samba pra Deus” e outros.
O evento é realizado pela prefeitura em parceria com o Conselho de Pastores Evangélicos da Mata de São João.