O vereador Weima Fraga (PDT) protocolou no Ministério Público Federal nesta sexta-feira (06), uma denúncia contra o prefeito Marcelo Brandão (DEM), pela utilização do dinheiro público na locação de duas caminhonetes de luxo — uma Volkswagen Amarok e uma Mitsubishi Tríton L200 que, segundo o edil, jamais foram vistas prestando serviço à população de Ipirá.

De acordo com Weima, as duas caminhonetes estão incluídas na folha de aluguéis da prefeitura no período de março a outubro de 2017, ao custo mensal de R$ 5.720, 00 cada.

Conforme o parlamentar, os veículos estão no nome da empresa M.PINHEIRO CONSTRUCOES E SERVICOS LTDA, situada na cidade de Alagoinhas.

Outro caso

No mês de maio, durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara, Weima denunciou que a prefeitura havia pago no mês de janeiro desse ano, o montante de R$ 12.053,58 reais, referente ao aluguel de uma Van Master que, segundo o vereador, também não presta serviço ao município de Ipirá.

Na época, o paramentar declarou que, na prestação de contas junto ao TCM, consta duas vans do mesmo modelo prestando serviço ao município, mas somente uma delas é vista servindo a população. “A outra é de fachada“, disse Weima (veja aqui).

Por Ipirá Notícias