Moradores do município de Ipirá, continuar a reclamar do desabastecimento de água, que vem ocorrendo em toda a cidade. De acordo com informações dos reclamantes, os bairros mais afetados pela falta de abastecimento são; Flor da Chapada, Parque das Acácias, Parque dos Coqueiros, 20 de abril, Morro da Alegria e Monte Belo.

Segundo os relatos, a água chega faltar por mais de 15 dias. “É frustrante pagar a conta se água da Embasa não está chegando em nossas casas. Não estamos aqui para exigir nada além do que nos é garantido por lei, que é, ter uma qualidade de vida minimamente decente”, informou um morador que preferiu não se identificar.


Em alguns casos, também existe reclamação da qualidade da água da Embasa oferecida aos moradores, conforme publicação no Facebook abaixo de uma moradora do bairro 20 de abril na última terça-feira (26).

No último dia 08, publicamos aqui no Ipirá Noticias uma matéria informando sobre esse mesmo problema. Entre tanto, 20 dias já se passou e nada mudou pelo visto. Em quanto isso, a população ipiraense segue aflita, implorando por água nas redes sociais.

A última nota que temos da empresa  foi emitida em 06/12, (22 dias atrás). Na nota, a Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento informou que a instabilidade no fornecimento de água, estaria acontecendo em decorrência das constantes faltas de energia que vem ocorrendo desde o dia 20/11/2017, agravado nesta última semana, o fornecimento de água está comprometido desde às 19:00 horas do dia 01/12.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp