Um fazendeiro de 60 anos, identificado como Zachariah Johannes Oliver, está sendo acusado de assassinar duas mulheres a tiros e jogar os corpos delas para serem devorados por porcos em sua propriedade no Zimbábue. O julgamento do crime ocorrido em 2024 começou na última segunda-feira (4). As informações são da BBC.
Segundo a investigação, Oliver, que faz parte de uma minoria branca proprietária de terras no país africano, teria atacado as vítimas, de 45 e 34 anos, enquanto elas buscavam comida em uma área próxima à fazenda. As mulheres foram identificadas como Maria Makgato e Lucia Ndlovu.
De acordo com a promotoria, o agricultor contou com a ajuda de dois funcionários: Adrian Wet, de 19 anos, e William Musora, de 50. O mais jovem, inclusive, confessou ter jogado os corpos no cercado dos porcos a mando do patrão.
O trio também enfrentam acusações de tentativa de homicídio por atirarem no marido de Lucia, que acompanhava a mulher na busca por comida. Outras acusações incluem posse ilegal de arma de fogo e obstrução da Justiça.
Fonte: Bnews