Uma mulher de 69 anos foi forçada a realizar um pouso de emergência após seu marido perder a consciência durante o voo. Yvonne Kinane-Wells, que não tinha nenhuma experiência em pilotar aviões, teve que pedir ajuda ao controle de tráfego aéreo para conseguir aterrissar com segurança na Califórnia, Estados Unidos.
Seu marido, Eliot Alper, de 78 anos, estava no comando da aeronave quando sofreu um ataque cardíaco a cerca de 1.800 metros de altitude, na última sexta-feira (4). O casal estava a caminho do Aeroporto Executivo de Henderson, em Las Vegas, onde residem, quando Eliot começou a convulsionar.
Durante a emergência, um controlador de voo orientou Yvonne: “Vamos prepará-la para seguir diretamente ao Aeroporto de Bakersfield. Está bem?”. Apesar do nervosismo, a mulher aceitou a instrução e, minutos depois, conseguiu pousar a aeronave com sucesso, mesmo sem nunca ter pilotado antes.
Equipes de resgate estavam prontas no local e utilizaram veículos para auxiliar na aterrissagem. Eliot Alper foi imediatamente levado ao hospital, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Fonte: Notícias ao Minuto