O Vale do Jiquiriçá agora tem um novo espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar. Localizado no distrito Serrana, em Brejões, o novo Mercado Municipal foi inaugurado, nesta quinta-feira (22/9), e já é orgulho para agricultores e agricultores familiares da região e para toda a população pelo tamanho do espaço e acabamento da obra.  

Os mais animados chegam a chamar o mercado de mini-shopping e cartão postal da cidade. Um deles é o comerciante Edvaldo de Jesus Pires, que há 27 anos atua no local, que fica a 22 quilômetros da sede do município de Brejões. “Ficou muito melhor para a gente que trabalha e para as pessoas que vem de fora comprar”, afirmou o comerciante, conhecido como Zinho.  

O novo Mercado Municipal tem boxes que concentrarão feirantes, lojistas, salão de beleza, açougue e bares, afim de garantir mais conforto e desenvolvimento para a população da região, estimada em mais de 14,5 mil habitantes. 

O local recebeu investimentos do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Prefeitura de Brejões, na ordem de R$ 1 milhão, proporcionando mais qualidade, segurança e higienização para a comercialização de produtos da agricultura familiar e outros. 

O comércio local de Serrana se destaca pela grande variedade de produtos, atraindo consumidores de municípios próximos a Brejões, a exemplo de Milagres e Irajuba e, com a reforma e ampliação do mercado, os agricultores e agricultoras familiares poderão escoar de forma mais organizada a produção.