Na madrugada desta sexta-feira (02), um grave acidente envolvendo um micro-ônibus pertencente à prefeitura de Jequié deixou cinco pessoas feridas na BR-324, na região de Candeias. O veículo, que transportava mais de 20 pacientes para consultas médicas em Salvador, estava a serviço do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

De acordo com informações da prefeitura de Jequié, o motorista e os passageiros feridos foram prontamente atendidos no local por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos foram posteriormente transferidos para unidades hospitalares, sendo que três deles estão em estado grave.


As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, mas informações preliminares indicam que o motorista teria perdido o controle do veículo, resultando na travessia do canteiro central, indo em direção ao sentido oposto da rodovia.

Em nota oficial, a prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Saúde, esclareceu que o micro-ônibus envolvido no acidente estava com a manutenção técnica em dia. No entanto, ressaltou que as causas do incidente estão sob investigação, visando esclarecer os fatores que levaram ao acidente.

Além dos esforços no socorro às vítimas, a prefeitura informou que outros dois micro-ônibus, que viajavam em comboio, foram disponibilizados para transportar os passageiros ilesos até seus destinos de consulta médica em Salvador.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp