Servidores e funcionários terceirizados da Embasa de Feira de Santana, paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (16), em ato de protesto na porta da unidade, no conjunto Feira IV.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), Grigório Rocha, a paralisação tem como objetivo, pressionar a Embasa com relação ao pagamento do acordo coletivo.

“Nós estamos hoje aqui fazendo esta manifestação na porta da Embasa de Feira de Santana, como fizemos ao longo da semana inteira em outras cidades. A gente sabe que a Embasa é uma empresa estadual, e estamos pressionando ela, para que a mesma apresente uma proposta da data de pagamento do nosso acordo coletivo, pois já fechamos o acordo em mesa, mas a empresa está se amarrando para definir o pagamento. A nossa data base é de 1º de maio, mas desde o mês de abril que estávamos em negociação. A categoria está em peso aqui na porta da unidade, a adesão foi de 100%, e esperamos que até o final da tarde, tenhamos um retorno por parte da empresa. Esta é uma paralisação de advertência, mas caso a empresa não tome nenhuma providência, nós iremos nos reunir em assembleia e fazer uma nova paralisação de até 48 horas”, informou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa que enviou o seguinte retorno:

A Embasa ainda está em tratativas com o Sindae para fechar o Acordo Coletivo. O processo de negociação ainda não terminou.

Fonte: Acorda Cidade