O caso do motorista de aplicativo Jefferson Bento Santana não para de fazer novas situações. Acusado de envolvimento em roubos após ter o carro tomado de assalto, Santana foi preso, ficou oito meses encarcerado e depois de solto, foi condenado a dez anos e quatro meses de prisão.

Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a nova sentença foi publicada na última quarta-feira (8) e partiu da juíza Sebastiana Costa. Ao site, o advogado do motorista, Marcos Silva, disse que ficou surpreso com a sentença e afirmou que irá recorrer.


O defensor declarou ainda que não há provas que confirmem relação de amizade entre o motorista e os autores dos crimes. Jefferson Santana foi preso em 26 de setembro de 2021. Segundo a defesa dele, três dias antes, o motorista saía do local onde trabalhava também, um hospital, e aceitou uma corrida da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do bairro da Queimadinha para a UPA do bairro de Mangabeira.

No meio do caminho, os clientes suspeitos renderam o motorista e o usaram para cometer assaltos. Em uma das viagens, o motorista se jogou do carro em movimento, o que provocou um acidente. A polícia prendeu os ocupantes do carro e levou todos, incluindo o motorista para uma delegacia.

No local, os assaltantes teriam assumido a culpa pelos crimes, isentando o motorista. Mesmo assim, o homem foi preso e levado depois para o Conjunto Penal de Feira de Santana onde passou oito meses. 

© Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp