A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, entregou na manhã desta sexta-feira (1º), cinco novas viaturas especializadas na fiscalização do FeiraMOB, um trabalho de melhoria da mobilidade urbana da cidade.

4 veículos modelo Fiat Argo e 1 modelo Fiat Strada, todos 0km, foram apresentados pelo prefeito Colbert Martins e pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, que destacou quais operações serão realizadas pelos veículos.


“Ao total são sete viaturas, porém duas não ficaram plotadas a tempo, mas nós estamos hoje apresentando estas cinco viaturas, pois temos que cumprir os contratos. O prefeito Colbert Martins tem uma preocupação muito grande em melhorar a mobilidade urbana da cidade, e estas viaturas irão assegurar os espaços dos veículos legalizados. Estamos com cones em oito pontos estratégicos da cidade, vamos reestabelecer os radares das Avenidas Senhor dos Passos e Visconde do Rio Branco para garantir as pistas exclusivas de ônibus, pois na mobilidade urbana, a prioridade é o pedestre, depois o ciclista e depois vem o ônibus que está carregando passageiros, e o carro particular é para quem tem o privilégio, e por isso estamos buscando reduzir o tempo de viagem de todos os usuários do transporte coletivo urbano”, informou.

Após início da nova etapa da linha BRT-2, o secretário informou que houve um acréscimo de passageiros utilizando o transporte coletivo.

“A abertura que nós fizemos ali na Getúlio Vargas embaixo do viaduto da João Durval, reduziu o tempo de viagem dos passageiros e aumentamos o número dos usuários. Antes, nós tínhamos cerca de 5 mil passageiros e hoje já estamos com 7 mil, então são medidas que estão sendo feitas no sentido de melhorar a mobilidade urbana de nossa cidade. Além disso, nós estamos também reativando o Terminal do Nordestino, assegurando espaço para todos os veículos legalizados, como táxis, mototáxis, transporte alternativo, além dos veículos das empresas Rosa e São João”, concluiu.

Fonte: Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp