Os alvos da Operação Salobro, deflagrada na manhã desta terça-feira (5), atuam nas cidades de Feira de Santana, Santo Estêvão e Antônio Cardoso, no Portal do Sertão; e em Alagoinhas, no Agreste baiano.
De acordo com o Ministério Público do Estado (MP-BA), sete policiais militares, que integrariam de uma milícia, são investigados por diversos crimes, como homicídios, extorsão mediante sequestro e associação ao tráfico de drogas. Além dos sete, duas unidades da PM-BA são alvos da operação.

O trabalho busca a coleta de indícios sobre o grupo, que estaria usando a estrutura do estado, especificamente da Polícia Militar, para cometer os crimes. Foram apreendidos documentos, armas, munição e celulares. A Operação Salobro é liderada pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); além da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force); e pela Corregedoria da Polícia Militar (Correg).
Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santo estevão. O material apreendido deve passar por análise por integrantes da operação.
© Acorda Cidade
você pode gostar também
Governo do Estado lança Operação Verão e amplia ações de segurança para baianos e turistas
Bahia 12 horas atrásCircuito Baiano de Surf encerra 2023 com a volta das competições à Praia do Itacarezinho
Bahia/Esportes 12 horas atrásJustiça nega habeas corpus a dupla “estopim” do episódio de suruba que virou caso de polícia na Bahia
Feira de Santana 5 dias atrásSSP e Seap deflagram megaoperação com abordagens em presídios da Bahia
Bahia 6 dias atrásSuruba vira caso de polícia após tiroteio em motel na Bahia; entenda o caso
Bahia 6 dias atrásEscândalo no motel: Orgia termina em confronto e prisões em Feira de Santana
Feira de Santana 7 dias atrás