Os alvos da Operação Salobro, deflagrada na manhã desta terça-feira (5), atuam nas cidades de Feira de SantanaSanto Estêvão e Antônio Cardoso, no Portal do Sertão; e em Alagoinhas, no Agreste baiano.

De acordo com o Ministério Público do Estado (MP-BA), sete policiais militares, que integrariam de uma milícia, são investigados por diversos crimes, como homicídios, extorsão mediante sequestro e associação ao tráfico de drogas. Além dos sete, duas unidades da PM-BA são alvos da operação.


O trabalho busca a coleta de indícios sobre o grupo, que estaria usando a estrutura do estado, especificamente da Polícia Militar, para cometer os crimes. Foram apreendidos documentos, armas, munição e celulares. A Operação Salobro é liderada pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); além da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force); e pela Corregedoria da Polícia Militar (Correg).

Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santo estevão. O material apreendido deve passar por análise por integrantes da operação. 

© Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp