Duas lojas foram atingidas por um incêndio de grandes proporções, na manhã desta terça-feira (3), em Feira de Santana. Os estabelecimentos O Varejão Autopeças, Bom de Preço Alimentos e Bebidas e JL Madeiras, que ficam no Anel de Contorno, na altura no bairro Jardim Sucupira, em frente ao Senai, estão sendo consumidas pelo fogo. No local há muita fumaça e risco de atingir outros estabelecimentos.

O Corpo de Bombeiros já encontra-se no local para controlar as chamas, que iniciaram pouco antes das 7h. Há muito material inflamável e todo o quarteirão foi atingido pela fumaça. No local até as 8h35 havia apenas uma viatura do Corpo de Bombeiros no local. Depois chegaram mais duas viaturas, três carros-pipas e um veículo da Embasa, para dar apoio as equipes.


Uma fábrica de alumínio e um depósito de papel higiênico, que ficam nos fundos das duas lojas, correm risco de serem atingidas e vários voluntários e funcionários se mobilizaram para retirar as mercadorias. No entorno também há oficinas, lojas de estopas e madeiras que podem ser atingidas também caso as chamas não sejam controladas o quanto antes.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o proprietário de uma madeireira que fica próxima dos locais do incêndio, Jodilson Leite da Silva, lamentou o ocorrido e citou a falta de preparo por parte do Corpo de Bombeiros, que inicialmente trabalhou apenas com uma viatura.

“A gente se preocupa pois são todos comerciantes, são trabalhadores, buscando a sua sobrevivência, dormem de forma tranquila e quando é pela manhã, ao chegarem nos seus comércios, estão em um desespero como este. São todos vizinhos, mas graças a Deus que todos os colegas estão ajudando, mas infelizmente ainda falta o preparo por parte dos órgãos públicos. Apenas duas viaturas foram disponibilizadas e com menos de 15 minutos, a água já acabou. Estamos vendo o fogo se alastrando, tudo se perdendo, o que queimou já foi, mas não podemos deixar essa proporção aumentar e o prejuízo ser maior”, comentou.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp