Um tremor de terra foi registrado na madrugada desta quinta, 21 de setembro. O evento ocorreu por volta das 4h21, em uma área do município de Tanque Novo, a uma distancia de cerca de 70 quilômetros de Guanambi.
O tremor foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). A magnitude preliminar do evento sísmico foi calculada em 3.2 mR, a segunda maior deste ano no nordeste, atrás apenas do tremor de 3.5 registrado em São Félix do Coribe, no dia 27 de fevereiro.
Tremores nesta escala são considerados pequenos. Eles são sentidos pelas pessoas, mas raramente causa danos. Estima-se que ocorrem em todo o mundo cerca de 49 mil ocorrências entre 3 e 4 mR por ano em todo o mundo.
O tremor chegou a ser percebido próximo do seu epicentro por algumas pessoas. Leitores da Agência Sertão relataram terem ouvido um barulho e que perceberam suas casas e objetos tremendo, no exato momento do registro sísmico. Até o momento, não há relatos oficiais de danos a edificações.
A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi na última terça-feira (19), no município de Jaguarari, às 13h21 UTC, com magnitude calculada em 1.8 mR. O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.
Fonte: Agência Sertão
você pode gostar também
Cantor baiano morre após ficar internado depois de sofrer acidente de moto
Guanambi 2 meses atrásEstudante de fisioterapia é encontrada morta por colega em apartamento
Guanambi 8 meses atrásCriança é vítima de estupro dentro de escola na Bahia; caso é investigado pela polícia
Bahia 1 ano atrásGuanambi: Mãe e filha ficam gravemente feridas após veículo ser arremessado para fora da pista
Guanambi 1 ano atrásJovem de 19 anos é encontrada morta em sofá de casa em Guanambi
Guanambi 1 ano atrás