Aline Jardim de Souza, natural de Ibicoara, foi encontrada morta no apartamento onde morava, no estado de São Paulo. Recentemente, a ibicoarensse usou as redes sociais para denunciar situações de injúria racial que havia sofrido na cidade paulista onde vivia.

O caso sensibilizou os residentes de Ibicoara, especialmente porque a jovem já estava emocionalmente abalada devido ao preconceito do qual estava sendo alvo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo.


No momento, mediante o contexto de recente exposição da vítima, as autoridades não descartam nenhuma possibilidade e afirmam que será feita uma apuração detalhada sobre o caso. Amigos e familiares realizaram diversas homenagens em memória de Aline, frisando a coragem e a luta da jovem contra o racismo.

O vídeo compartilhado por Aline ressalta ainda mais a urgência de promover o debate racial no Brasil. Casos como o da jovem são frequentes, evidenciando que os crimes raciais são uma triste realidade que persiste no país, muitas vezes oculta.

Fonte: Jorna da Chapada

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp