O filho de um dos fundadores do Comando Vermelho (CV), facção que atua no Nordeste de Amaralina, foi preso em Irecê na tarde de quinta-feira (10). O homem foi localizado pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o pai, que está preso em Salvador, e o filho buscavam expandir a facção pelo interior.


“Comprovamos a participação familiar nessa tentativa de expansão e solicitamos os mandados de prisão. Além do filho (localizado em Irecê) e do pai (detento custodiado no Complexo de Mata Escura), cumprimos ordens judiciais também contra um mototaxista (custodiado na DT de Irecê) e contra dois homens que vendiam drogas em Irecê para a facção”, explicou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha.

Ao aprofundar as investigações na Operação Continnum, a DTE de Irecê, com o apoio da DT do município, descobriu que a facção chegou à região de Chapada Diamantina. Após a prisão de um dos líderes do grupo, na cidade de Jacobina, no dia 7 de novembro deste ano, os agentes começaram a monitorar o filho do traficante.

Fonte: Varela Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp