A Nova Delegacia Territorial (DT) de Itaetê, na região da Chapada Diamantina, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (7), pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. A unidade beneficiará cerca de 20 mil habitantes.

Situada na Praça Algarobas, rua Dagomir Nogueira Brito, no Centro, a unidade conta com salas de espera, de delegado titular, de investigação e de interrogatório, cartório, depósito para material bélico e de higienização, celas, custódia e outros espaços de circulação e convivência.


Mais de R$ 1,3 milhão foi empregado na obra, que integra o Projeto de Modernização das Estruturas Policiais.

Durante a solenidade de entrega, Mandarino lembrou que o grande incremento na área busca diminuir os índices e ampliar a sensação de segurança para milhares de baianos.

“Essa semana estivemos em Gandu e Itagibá entregando Delegacias. Novas unidades foram inauguradas também em Mucugê, Gentio do Ouro, Sítio do Quinto, Ubaíra, Banzaê, Barra do Choça, Laje, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Camaçari, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Ichu, Feira de Santana e Maracás”, listou o secretário. Uma nova sede para o Pelotão da Polícia Militar também está em construção na cidade.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp