Duas capelas da cidade de Itatim, no Piemonte do Paraguaçu, foram vandalizadas e tiveram imagens de santos destruídas. O caso foi registrado na delegacia da cidade e é investigado pela polícia que tem como uma das suspeitas, intolerância religiosa. A primeira invasão foi registrada nesta quarta-feira (18), na capela de São Roque, no povoado de Tanque da Laje.

Conforme divulgou o Portal G1, um homem com uma bíblia na mão teria invadido o local e destruído as imagens. Desconfiados após o vandalismo na Capela de São Roque, os fiéis foram à Capela Nossa Senhora da Piedade e encontraram a porta arrombada e as imagens quebradas. Por ser pequena, a Capela de Nossa Senhora da Piedade não estava fazendo celebrações, para evitar aglomerações em meio à pandemia, por isso o vandalismo só foi descoberto após a destruição na casa de São Roque.


A capela de Nossa Senhora da Piedade, foi a que mais sofreu com os atos de vandalismo. Ao menos 20 imagens foram quebradas. O local foi um dos cenários do filme “Central do Brasil”, de 1998.

De acordo com o padre José Barreto Filho, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição o homem responsável pelo ato proferia palavras de insulto. Além de questionar a fé dos católicos, o homem repetia seguidamente que “santo não fala”.

“Estive na comunidade e lá muito triste o cenário. Tudo destruído. Principalmente o coração do povo, que tinha um apego muito grande, afetivo e espiritual à igreja e, claro, às imagens que foram adquiridas com muito sacrifício, com doações feitas por famílias da própria comunidade”, relatou o padre.

Por Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp