O judoca Keven Luan dos Santos Souza foi alvejado com disparos de arma de fogo deflagrados por uma guarnição da Polícia Militar, em Jequié, no Médio Rio de Contas, na tarde de terça-feira (9).

De acordo com comunicado do Projeto Judô em Ação, o caso teria ocorrido na Rua do Contorno, no bairro Jequiezinho, quando os policiais militares em ronda na área teriam avistado uma dupla a bordo de uma motocicleta e determinaram que o piloto parasse o veículo para averiguação. As informações são do Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias.Ainda segundo o relato, a ordem não foi obedecida pelo condutor, momento em que o carona levantou os braços para demonstrar que não estava armado e fazendo afirmação de que não seria criminoso e foi baleado por um dos integrantes da guarnição. Na ação, Keven foi atingido com três disparos nas costas e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde foi submetido a intervenção cirúrgica e permanece internado, com quadro estável. Segundo informações iniciais, o atleta chegou a unidade de saúde sozinho. O piloto da moto também teria sido atingido.

”Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, diz um trecho da nota divulgada pelo Projeto Judô em Ação. 

Informações preliminares indicam que os policiais relataram terem sido vítimas de um disparo de arma de fogo, tendo como origem a motocicleta em que Keven estava. Os integrantes da guarnição, inclusive, teriam reconhecido o atleta como o autor do disparo que atingiu a lateral direita da viatura policial, próximo ao pára-lama.

Por meio de nota, a PM reforçou a versão de que foram efetuados disparos contra a guarnição. “Os militares faziam rondas no bairro Jequiezinho, quando avistaram duas pessoas em atitude suspeita em uma motocicleta. A guarnição deu ordem de parada, que não foi atendida pelo condutor do veículo. Disparos foram efetuados contra os pms, chegando a atingir a viatura. Houve o revide e os suspeitos fugiram.  Posteriormente, os policiais foram informados de que um homem, atingido por disparo de arma de fogo, havia dado entrada em uma unidade hospitalar.  Durante as buscas, um revólver com quatro munições deflagradas e uma intacta foi encontrado. A arma foi apresentada na delegacia para adoção das medidas cabíveis”, informou a corporação.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp