A Marinha do Brasil informou, na tarde desta terça-feira (23), que foram encerradas as buscas por sobreviventes do naufrágio da embarcação ‘Gostosão FF’, ocorrido em Madre de Deus, na noite do último domingo (22).

Logo na manhã desta terça, as duas últimas vítimas foram encontradas, totalizando oito mortes. Por meio de nota, a Marinha declarou que “lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas”. 


As buscas pelos desaparecidos contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Foram 39 militares da Marinha, um Aviso de Patrulha e uma Lancha de
Inspeção Naval Blindada do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, três Lanchas de Inspeção Naval e uma Moto Aquática da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), que coordenou as ações de Busca e Salvamento.

Também participaram das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA-PMBA) e uma aeronave do Grupamento Aéreo (GRAER).

Um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi aberto para apurar as causas e circunstâncias do acidente, com prazo de encerramento em até 90 dias. Quando o procedimento for concluído, os documentos serão encaminhados para o Tribunal Marítimo.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp