O homem apontado como autor da tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte –  do prefeito de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), morreu na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o homem, identificado como Fábio Caioba da Rocha, conhecido como Fabinho, foi localizado em Governador Mangabeira, também no Recôncavo, por  equipes da Cipe Litoral Norte e da 27ª CIPM.  

Uma denúncia anônima levou os militares até a localidade de Pernambuco. Na diligência, um grupo suspeito foi identificado. Os agentes então avançaram, houve confronto e Fabinho acabou atingido. Ele teria sido socorrido, mas não resistiu. Ainda segundo a SSP-BA, o acusado já tinha mandado de prisão. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, 57 pinos de cocaína, celular e R$ 27.


O crime ocorreu na noite do dia 7 de agosto em um sítido do prefeito na localidade de Carro Quebrado, zona rural de Muritiba. Na ocasião, Danilo de Babão fazia uma vídeochamada quando três homens chegaram ao local. Durante a ação, o gestor foi atingido no pescoço e foi deixado no local. Depois, os acusados fugiram.

O prefeito chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Cruz das Almas, e depois foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde recebeu alta três dias depois do ocorrido. 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp