O cigano Jerisva Oliveira Dourado, conhecido como “Léo Cigano”, foi morto a tiros na última noite de quarta-feira (31) em Palmas de Monte Alto, na região sudoeste da Bahia. Segundo informações passadas por populares à polícia, a vítima, que tinha 47 anos, foi encontrada por volta das 20h40 dentro de um carro no bairro Planalto.

De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os suspeitos do crime são quatro homens integrantes de outra família cigana. As informações foram divulgadas pelo portal Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade.

Ainda segundo os populares, a vítima e os suspeitos estavam bebendo no local, quando houve um desentendimento entre eles. Durante a confusão, tiros foram deflagados pelo suposto autor do crime, que seria primo de Jerisva.

Na ação, a Polícia Militar apreendeu um veículo que teria sido abandonado por um dos envolvidos. O carro foi apresentado na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e o corpo de Jerisva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil local.

Fonte: Acorda Cidade