A Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos de Carga em Rodovias (Decarga), conseguiu recuperar no dia de ontem (1º), um caminhão carregado com 14 toneladas de café da marca Maratá que teria sido roubado dias antes na localidade de Paraguaçu, município de Rafael Jambeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão se apresentou a delegacia informando que foi surpreendido por assaltantes armados com pistolas no momento em que precisou reduzir a velocidade, ao passar por um quebra-molas.


Após ser rendido, o motorista foi sequestrado e levado para um cativeiro, onde permaneceu por várias horas sob a mira de armas de fogo. No mesmo momento parte da quadrilha seguiu com o caminhão para desovar a carga em outro local.

Com base na informação de que o caminhão estava com pouco combustível, investigadores da Decarga realizaram uma varredura em um raio de 50km checando todos os postos de combustíveis da região até encontrar o registro de imagens de câmeras de segurança do caminhão.

As imagens mostram o momento exato em que o caminhão foi abastecido e um dos membros da quadrilha manuseou o celular e mostrou a tela do aparelho para o frentista do referido posto.

Os investigadores descobriram que o pagamento do combustível foi realizado através de uma transferência bancária tipo PIX e com isso foi descoberto o CPF vinculado à transferência.

Por Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp