Dois suspeitos de tráfico de drogas foram mortos pela polícia durante uma operação em Valença, na Bahia, nesta quinta-feira (6). A ação conjunta reuniu equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Inteiror (Coorpin), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), da Rondesp Recôncavo e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 33ª CIPM.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um dos mortos era líder do tráfico de drogas no bairro de Jambeiro, na cidade. Os nomes dos dois não foram informados.


O titular da 5ª Coorpin, delegado Raimundo Neri, diz que a ação buscava cumprir mandados de prisão preventiva contra os investigados, mas as equipes foram recebidas a tiros. Houve reação e na troca de tiros que se seguiu os dois foram baleados e acabaram morrendo.

O líder do tráfico morto tinha envolvimento em dez homicídios, segundo a SSP. O comparsa morto tinha passagens na polícia por tráfico de drogas. Além disso, um terceiro envolvido na facção foi preso em flagrante.

Segundo o coronel José Souza Júnior, comandante do Policiamento da Região Recôncavo, com o grupo foram apreendidos duas pistolas calibres 9 mm e 40, um revólver, 110 munições, cocaína e maconha.

O caso foi registrado na 5ª Coorpin, em Valença.

Fonte: Correio

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp