Foto: divulgação

Durante rondas preventivas na BA 120, uma guarnição do Pelotão de Valente, da 5ª Cia, pertencente ao 16º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu um ônibus irregular, que realizava transporte clandestino, vindos do estado de São Paulo com destino a cidade de Chorrochó, na Bahia.

A abordagem aconteceu por volta das 14h40, na segunda-feira (23).
O ônibus trafegava com 32 passageiros, entre eles idosos e crianças, e alguns utilizavam máscaras. O motorista informou que utilizou rotas alternativas, com menor fluxo de veículos, com o intuito de evitar as rodovias federais para evitar barreiras.

Além disso, o motorista apresentou um documento expedido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT vencido, com data de 11/08/2018.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Valente, onde a autoridade competente autuou em flagrante delito os dois motoristas. Já os passageiros ficaram sob responsabilidade e vigilância da Secretaria de Saúde de Valente.

“Nossas equipes estão atentas aos transportes clandestinos, como sempre estiveram, porém agora de forma mais intensificada para evitar a disseminação do Coronavírus”, ressaltou o tenente coronel Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão.